Urano e Touro: Um casamento revolucionário



As revoluções estão no ar, e com muito pé no chão. Em 2019, Urano deixou seu movimento retrógrado em Áries e voltou ao signo de Touro, em que permanecerá até abril de 2026. O planeta visionário no signo associado à materialidade já está provocando mudanças na forma como nos relacionamos com as questões materiais. 
A nossa criatividade para gerar riqueza está mais poderosa do que nunca. Novas profissões surgem. Terapias inovadoras que até já existiam ganham mais destaque, tais como Barras de Access, Thetahealing, Constelação Familiar, entre outras. Pensar fora da caixa será cada vez mais frequente e necessário. 
Os avanços tecnológicos tendem a continuar. Para quem trabalha com tecnologia e para os que a utilizam, isso será muito bom. O lado ruim é que certas funções podem ser extintas, gerando desemprego. Mas quem tiver disposição para aprender e se reinventar contará com as bençãos uranianas. 
Touro também está ligado às questões dos prazeres sensoriais e da estética. Afinal de contas, é regido por Vênus (que na mitologia greco-romana é a deusa do amor, da beleza e da fertilidade). Urano neste signo tende a revolucionar a maneira de sentirmos prazer. Será um período de novas sensações, novos sabores, sons, perfumes, visuais. O mesmo pode se dizer do ideal de beleza. Aquilo que foi considerado belo pode deixar (e já está deixando) de ser, dando lugar para diferentes possibilidades estéticas.     
A fase de Urano em Touro também provoca mudanças em questões ligadas à terra e ao meio ambiente. Produtos orgânicos ocuparão cada vez mais as prateleiras dos mercados e as nossas mesas. Já existem, inclusive, estudos de carne sintética, feita em laboratório, o que poderia reduzir a pecuária, atividade extremamente poluente (gerando 18% de gases do efeito estufa) e penosa para os animais. A sustentabilidade estará na ordem do dia.
O próprio contato com a terra/areia ficará favorecido. As pessoas estarão mais inclinadas a fazerem programas ao ar livre. A busca pela natureza se intensificará. Afinal de contas, nós nos distanciamos dessa natureza da qual fazemos parte. Será preciso e possível nos reconectarmos com essa Grande Mãe.
Autor: Victor Barros (Astrólogo, fundador do Centro de Desenvolvimento Transpessoal)
Artigo publicado no Jornal Prana em Setembro de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Numerologia

Mensagens do Tarô