Cinema e Astrologia: Filmes refletem qualidades dos signos


Cada signo possui qualidades que os tornam únicos. E o cinema contou histórias que caem como uma luva em cada um deles. Confira a lista de filmes que expressam as potências dos 12 signos do zodíaco.

ALERTA DE SPOILER

ÁRIES
Gladiador (2000)
Maximus, vivido por Russel Crowe, encarna, com maestria, o espírito guerreiro ariano para vencer as batalhas da vida. Dirigido por Ridley Scott, o filme venceu cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme e de Melhor Ator.

TOURO
Shakespeare apaixonado (1998)
Regido por Vênus, Touro adora os prazeres de uma paixão... concreta. É aí que entra o filme vencedor de sete Oscars, incluindo os de Melhor Atriz e Roteiro Original. A história narra o envolvimento de Shakespeare (Joseph Fiennes) com Viola (Gwyneth Paltrow) que teria inspirado o dramaturgo a escrever “Romeu e Julieta”.

GÊMEOS
A vida secreta de Walter Mitty (2013)
A curiosidade do protagonista que dá nome ao filme está intimamente ligada ao signo de Gêmeos. Vivido por Ben Stiller (que também dirige o longa-metragem), Walter Mitty faz viagens mentais e geográficas que muitos geminianos adorariam realizar.

CÂNCER
Extraordinário (2017)
A comovente história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), nascido com uma deficiência, mostra a importância da família para ajudá-lo a superar as dificuldades. O amor da mãe, vivida por Julia Roberts, tentando proteger o filho não poderia ser mais canceriano.  

LEÃO
O Rei Leão (2019)
A jornada de Simba rumo ao autoconhecimento e à expressão de seus dons tem afinidade com o signo de Leão. Rei da Selva, ele vai ganhando confiança para retomar seu posto roubado pelo tio. Dirigido por Jon Favreau, o longa-metragem (refilmagem de animação de 1994) conta com trilha sonora interpretada por Beyoncé.

VIRGEM
Estrelas além do tempo (2016)
A inteligência e a disciplina virginianas podem ser vistas na trajetória de três cientistas mulheres afro-americanas da NASA, que tiveram papel fundamental na corrida espacial entre EUA e Rússia durante a Guerra Fria. As atrizes Octavia Spencer, Janelle Monáe e Taraji P. Henson brilharam nesse filme emocionante.

LIBRA
Ghost: Do outro lado da vida (1990)
O amor e o desejo de justiça librianos permeiam o belo romance entre Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore). A divertida médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) funciona como a balança da Libra, revelando os verdadeiros responsáveis pela morte de Sam, além de pôr o casal em contato um com o outro novamente.

ESCORPIÃO
Comer, Rezar, Amar (2010)
Baseado no livro best-seller de mesmo título, o filme conta a história da escritora Liz Gilbert, vivida por Julia Roberts, que passa por transformações profundas na vida e renasce como uma fênix após as adversidades no melhor estilo Escorpião. 

SAGITÁRIO
Sociedade dos poetas mortos (1989)
A história do professor, interpretado por Robin Williams, que ensina os alunos de forma não ortodoxa, tem tudo a ver com Sagitário, o centauro discriminado por ser diferente que se transformou em um mestre na mitologia grega. Dirigido por Peter Weir, venceu Oscar de Melhor Roteiro Original.

CAPRICÓRNIO
Joy – O nome do sucesso (2015)
A determinação e a perseverança capricornianas são encarnadas lindamente por Jennifer Lawrence na pele da inventora de um esfregão, que se torna uma empreendedora de sucesso nos EUA. Dirigido por David O. Russell, o filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.

AQUÁRIO
ET: O extraterrestre (1982)
A amizade é um valor fundamental para os aquarianos. E, às vezes, os amigos são um pouco excêntricos. Dirigido por Steven Spielberg, o clássico filme mostra a bela parceria entre um alienígena e Elliot (Henry Thomas), um menino que tenta protegê-lo para que não seja capturado pelas autoridades.  

PEIXES
Titanic (1997)
A clássica história de amor entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo Di Caprio) tem tudo a ver com o romantismo de Peixes. A diferença de classes sociais não impede a realização desse intenso encontro afetivo. Sem contar o sacrifício da própria vida em prol do outro. Mais pisciano impossível. Dirigido por James Cameron, o filme ganhou 10 Oscars.

Imagens: Freepik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Numerologia

Mensagens do Tarô